O Estado centralizado surgiu como um fator de peso na vida das sociedades da Europa Ocidental na Epoca Modena. Seus sinais mais evidentes eram a arrecadação de impostos, a criação de um corpo de funcionários dependentes do rei e a concentração do poder de materiais e espirais nas mãos da monarca enfraquecendo os recursos locais, regionais ou provinciais. Na Época Moderna, a construção de um Estado forte e intervencionista chegou a atender a interesses de grupos sociais dominantes e várias das medidas adotadas descontadas por camponeses e trabalhadores urbanos. Na França, ao longo da segunda metade do século XVIII e com o reinado de Luis XVI, encontrou-se em um estado monárquico absolutista. Sobre esse modelo de estado em que período podemos ver que:
A. Uma população vivida em condições sociais otima, pelo poder da realização e ligação do rei
B. O povo direito ao voto, e essa era sua principal ferramenta de reivindicação.
C. Os que opunham ao Estado eram escutados e suas reivindicações analisadas
D. A população era explorada no trabalho e no pagamento de impostos
E. O povo podia opinar sobre o governo e podiam votar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
No estado monárquico absolutista é a D. A população era explorada no trabalho e no pagamento de impostos.
Em uma monarquia absolutista o poder supremo está nas mãos do monarca que governa o país. O chefe do governo é também o chefe de Estado. Os poderes do monarca são absolutos pois estão acima de qualquer outra instituição o que pode ser considerado como um poder absoluto.
Nesse contexto a população era explorada diante das suas condições de trabalho e também na prática do pagamentos dos impostos que sempre excediam as suas necessidades.
Esse tipo de governo era mais encontrado na Europa Ocidental: como na França e no Reino Unidos que apresentam grandes símbolos de representação dos governos monárquicos absolutistas.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/17212771
Espero ter ajudado.