Física, perguntado por OtavioMilani, 1 ano atrás

O esquema abaixo mostra o olho de uma pessoa...

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
542
No instante 1, vemos uma pupila dilatada. No instante 2, uma pupila contraída. Desta forma, fica fácil relacionar às duas situações.

Ao ar livre, em um dia iluminado, muita luz entra nos seus olhos. Como nossos olhos tem uma quantidade de iluminação perfeita para enxergar nitidamente, luz em excesso prejudica a nitidez da nossa visão. Por isso, nesses casos, nossa pupila se contrai como no instante 2 para limitar o tanto de luz que entra.

Em um quarto pouco iluminado, falta a quantidade de luz ideal. Desta forma, nossa pupila se dilata como no instante 1, para readequar a luminosidade que entrará. 
Respondido por eulucioaraujo
88

Instante 1: num quarto pouco iluminado;

Instante 2: ao ar livre num dia de sol.

Ambos os olhos ilustrados no esquema apresentam uma pupila cujo tamanho destoa do normal: no Instante 1, ela é maior; no Instante 2, ela é menor.

A pupila maior encontra-se dilatada devido a uma insuficiência de luz no ambiente. Logo, podemos afirmar que essa pessoa, no Instante 1, está situada num quarto pouco iluminado.

Ao contrário, a pupila menor encontra-se contraída devido a um excesso de luz no ambiente. Então, infere-se que a pessoa está ao ar livre sob forte sol no Instante 2.

Links relacionados:

https://brainly.com.br/tarefa/11628475

https://brainly.com.br/tarefa/18964654

https://brainly.com.br/tarefa/18400105

Espero ter ajudado, um abraço! :)

Anexos:
Perguntas interessantes