O esqueleto é formado por ossos compactos e esponjosos, sendo que os compactos estão presentes em maior quantidade, são mais resistentes, enquanto que os ossos esponjosos representam aproximadamente 20% do esqueleto e demonstram maior perda de massa óssea (NIEMAN, 1999).
NIEMAN, D. C. Exercício e saúde. São Paulo: Manole, 1999.
Além de uma alimentação rica em cálcio, outro fator que tende a contribuir para a manutenção saudável das estruturas ósseas do corpo humano são as atividades e os exercícios físicos (BANKOF; et al; 1998).
BANKOFF, A. D. P. et al. A osteoporose nas mulheres pós menopausa e a influência da atividade física: “uma análise de literatura”. Revista da Educação Física/UEM, v. 9, n. 1, p. 93- 101, 1998.
Diante do exposto, explique por qual razão a realização de atividades e exercícios físicos contribui para a manutenção saudável as estruturas ósseas de crianças e adolescentes.
Soluções para a tarefa
Resposta: Muito se tem falado sobre os benefícios da atividade física para a saúde física e mental. Além de combater transtornos mentais como depressão e ansiedade, eliminar gorduras ruins presentes no corpo e prevenir acidentes cardiovasculares, a atividade física regular pode fortalecer ossos e músculos.
Explicação: Muitas atividades estão disponíveis para pacientes com certas doenças que afetam os ossos.
Todos sabemos que à medida que envelhecemos, esgotamos a massa óssea. Este é um processo natural de envelhecimento, mas pode ser retardado com alimentação adequada e atividade física, pois o sedentarismo pode acelerar o processo de perda óssea. Por exemplo, ao fazer exercícios como musculação, você fortalece seus músculos, que por sua vez fortalecem seus ossos. Além disso, aumenta a lubrificação da cartilagem, melhora o desempenho das articulações e reduz a dor geral.
Saiba mais sobre estruturas ósseas pelo link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/4074092