O esperanto é realmente um idioma fácil de aprender?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Você já ouviu falar do esperanto? Hoje, trazemos pra você 4 razões pelas quais você devia aprender a língua artificial mais falada no mundo todo. Então, confira o vídeo (ou a transcrição, se preferir), e escolha a sua!
Explicação:
nao sei
Resposta: Olá, Weslley. Sim, o esperanto é uma língua bastante fácil, pois não possui verbos irregulares, é um idioma bastante lógico e as palavras são formadas de maneira a serem facilmente reconhecidas. Por exemplo: todos os substantivos terminam em "o", os adjetivos em "a" e os advérbios em "e".
A conjugação verbal também é bastante simples:
Mi estas (eu sou / estou)
Mi estis (eu era / estive)
Mi estos (eu serei / estarei)
Mi estus ( eu seria / estaria)
O imperativo termina com os verbos em "u" - lernu (aprenda), pensu (pense) e assim por diante.
Devido à facilidade, estudando um pouco por dia, fui capaz de me tornar fluente em pouco mais de um ano, passando no exame internacional do idioma, o Ker-Ekzameno, no nível C1 nas quatro habilidades (escrever, ouvir, falar e ler). É possível aprender o idioma por vários meios. Qualquer coisa há várias maneiras de estudar o idioma gratuitamente pela internet.
Explicação: gramática simples, palavras similares ao português, o uso de afixos para formar palavras a partir de radicais, dentre outros recursos, tornam o esperanto uma língua de aprendizado bem mais fácil quando comparado com outros idiomas. Contudo, é preciso um pouco de dedicação para dominar uma língua, seja ela qual for.