O esperado de um negociador é que sua postura seja sempre ética e legal. O conflito é quando esse mesmo comportamento não é mútuo, ou seja, uma das partes interessadas oferece uma proposta por vezes legal, mas, não ética. Por isso, no processo de negociação, quando se intermedia os conflitos, o ideal é que o comportamento do outro seja analisado e a melhor decisão seja tomada.
SILVA, V. A. Comunicação Empresarial e Negociação. Maringá: UniCesumar, 2018 (adaptado).
Sobre o comportamento em negociação, analise as afirmações a seguir:
I. Esse é o comportamento considerado correto, porque, de maneira idealizada, é aceito por todos os envolvidos na negociação, o comportamento ético e legal.
II. Mesmo sendo legal, muitos comportamentos podem não ser éticos, ou seja, está previsto em lei, mas, moralmente, atinge algo (organização) ou alguém.
III. Mesmo não sendo ético e nem moral, na negociação, esse comportamento pode não ter risco algum se os valores das partes envolvidas forem o mesmo.
IV. O modelo de comportamento ético e não legal também é arriscado em uma negociação, porque sujeita toda a proposta às sanções previstas em lei.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Afirmativa I: Verdadeira
O comportamento ético e legal é assumido como padrão para dar contornos sólidos ao processo de negociação.
Afirmativa II: Verdadeira
Em muitos casos, existem comportamentos considerados legais mas que não são adequados dentro do contexto da negociação e, portanto, são antiéticos.
Alternativa III: Falsa
Quando comportamentos antiéticos são assumidos, a confiabilidade e os limites da negociação são perdidos, impedindo o equilíbrio entre as partes.
Alternativa IV: Verdadeira
Comportamentos fora da lei e antiéticos criam passivos, abrindo as portas para intervenções legais futuras.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Lógica,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás