Geografia, perguntado por hgorjesus, 4 meses atrás

O espaço urbano é um espaço fragmentado e articulado, reflexo, condicionado pelas relações sociais, ou seja, é um produto social, resultado de ações acumuladas através do tempo e realizadas por agentes que produzem e consomem espaço.

Nesse sentido, considerando os agentes do espaço urbano e seus reflexos na cidade, é correto afirmar:


A.
Apesar da complexidade da ação dos agentes que interferem no espaço urbano, este se mantém estável com o tempo, sem a necessidade de reorganização espacial ou incorporação de novas áreas para a sua expansão.


B.
A ação dos agentes do espaço urbano é complexa, pois é dependente da dinâmica dos fluxos de pessoas, serviços, produtos e capitais, que determinam o ritmo das cidades, as suas necessidades e os seus conflitos sociais.


C.
As cidades surgiram a partir das relações espaciais em que há a predominância de redes articuladas, produzidas por e para os interesses sociais, buscando sempre o bem-estar dos seus habitantes.


D.
A produção do espaço urbano está relacionada aos interesses governamentais, que desde o surgimento das cidades se preocupou com o seu planejamento e a sua evolução em atendimento aos interesses sociais.


E.
O espaço urbano é o reflexo das interações entre os diversos interesses que circulam pela cidade, especialmente os interesses sociais e culturais, que são a prioridade na organização das cidades e manutenção das redes urbanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por andrei2013
1

letra E

Explicação:

O espaço urbano depende da sua evolução.

Respondido por celsinhopositivesyst
4

Resposta:

B. A ação dos agentes do espaço urbano é complexa, pois é dependente da dinâmica dos fluxos de pessoas, serviços, produtos e capitais, que determinam o ritmo das cidades, as suas necessidades e os seus conflitos sociais.

Explicação:

Os agentes que atuam no espaço urbano são muito complexos e inter-relacionados, e dependem de uma série de fatores que estão relacionados ao fluxo de pessoas, produtos, serviços e capitais. Dessa forma, o espaço urbano e, por conseguinte, os centros urbanos funcionam, expandem-se ou estagnam-se em função dos interesses econômicos e políticos em detrimento dos interesses sociais e culturais.

Perguntas interessantes