O eSocial impulsionou a adaptação das empresas, nesse sentido, os sistemas em geral estão se adaptando de maneira básica, mas a maioria das empresas estão contratando uma customização mais avançada - inclusive com terceirização deste trabalho para otimização do sistema e atualização de cadastro de funcionários. Uma empresa com muitos funcionários só consegue atualizar todos os dados com o auxílio da tecnologia. Disponível em: . Acesso em: 21 jun. 2018. Diante disso, assinale a alternativa que apresenta o principal objetivo da implementação do eSocial.
Soluções para a tarefa
Olá,
O programa adotado pelo Governo Federal conhecido como eSocial possui o objetivo de desburocratizar e facilitar a prestação e a administração de informações relativas aos colaboradores (também conhecidos como os trabalhadores), às informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. É correta a alternativa que citar isso.
Trata-se de uma medida que facilita a prestação de conta dos empreendedores, uma necessidade que é latente há muito tempo no Brasil, visto que uma das maiores demandas do setor é a desburocratização, que é o grande gargalo do empreendedorismo brasileiro.
Abraços!
Alternativa 1:
Estabelecer nova metodologia de arrecadação de impostos.
Alternativa 2:
Implementar legislações mais modernas para áreas trabalhistas e previdenciárias.
Alternativa 3:
Alterar a forma de declarar as informações legais que já são obrigatórias.
Alternativa 4:
Reduzir a burocracia dos órgão públicos.
Alternativa 5:
Incentivar a fiscalização in loco nas empresas.
Alterar a forma de declarar as informações legais que já são obrigatórias.
Resposta:
Também fiquei na dúvida, afinal, as duas respostas cabem na questão, tanto a desburocratização quanto a forma de informar, porém, apenas uma pode ser respondida. Penso que a correta seja a desburocratização.
Explicação:
No site do portal esocial no item 10, aparece como desburocratizar.
" É uma medida de desburocratização. O objetivo do Governo Federal, ao criar o eSocial, é simplificar a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia para as empresas. Esse procedimento vai substituir o preenchimento e a entrega de formulários e declarações, atualmente entregues de forma separada a cada órgão. A maior transparência no repasse dos dados para a administração federal resultará na redução dos índices de sonegação."