Sociologia, perguntado por andersontecplap7co0p, 1 ano atrás

O escritor Gilberto Freyre, em "Casa Grande e Senzala ", faz uma extensa analise da sociedade brasileira, enfatizando as relaçoes supostamente proximas entre senhores e escravos antes da aboliçao da escravidao, em 1888, e o carater benigno do imperialismo português, que teria impedido o surgimento de divisoes raciais rigidas no Brasil. Alem disso ,o sociologo pernanbucano defendia que a miscigenação entre brancos, indigenas e negros teria levado ao surgimento de uma "meta-raça". Acerca da definição do mito da democracia racial , assinaale o que for correto:
I-O mito da democracia refere-se a ideia de que, em um pais que possui diferentes etnias em sua formação , não ha discriminação e preconceito racial - Ideia essa , que não se aplica em sua realidade.
II-Esse mito está ligado a afirmação de que não há preconceito racial, embora este existe de forma mascarada, mas que ficam evidentes nos índices que evidencia o abismo social e econômico existente entre as diferentes etnias em uma sociedade.
III-O mito da democracia por ser definido como o reconhecimento da igualdade de direitos e o respeito ás etnias diferentes , sem preconceito ou discriminação.
IV-O mito é o desejo de muitos sociólogos de acabar com o preconceito entre negros e brancos por meio da conscientização e da educação para a diversidade.
A- Somente as alternativas I e II estão corretas.
B-Somente as alternativas III e IV estão corretas.
C- Somente as alternativas II,III e IV estão corretas.
D- Somente as alternativas I e III estão corretas.
E-Somente as alternativas I,III e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por aninha136
2
Olá!

Estão corretas apenas as alternativas I e II,porque o mito da democracia se aplica a que o negro faz parte de tudo e não sofre o preconceito racial.
Perguntas interessantes