Pedagogia, perguntado por dikaja, 10 meses atrás

o escolanovismo, surge de uma crítica a pedagogia tradicional. das reflexões apresentadas, surgem um amplo movimento de reforma. Alguns teoricos, defensores do escolanovismo, tais como Decroly e Montessori, por meio de experiências vivenciadas com crianças que apresentavam variadas deficiências, conseguiram chamar a atenção da sociedade para patologização educacional . assim é CORRETO afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
4

Essa corrente que se denomina escolanovismo, crianças com uma necessidades de compreensão bem distintas da maioria assim para que se consiga ter um alcance pedagógico satisfatório para esses indivíduos tem que ser ter uma abordagem diferente dos demais.

A abordagem de assuntos educativos direcionado a indivíduos especiais devem ser uma maneira de aprender  eficaz e que traga um bom resultado que possam deixa-los em pé de igualdades com crianças que não possuam essa necessidade.

Respondido por veradete
15

Resposta:

Existem crianças com necessidades educativas especiais, assim cada criança, deve ser considerada única em sua maneira de aprender.

Explicação:

Saviani (2009) após contextualizar o surgimento da Escola Nova, que se dá na crítica à pedagogia tradicional, constata o início de um amplo movimento de reforma, o “escolanovismo”. Inicialmente surgem experiências restritas, depois, há uma defesa de sua generalização. Diferente da pedagogia tradicional, a Escola Nova não trata o marginalizado como o ignorante, como o que não adquiriu conhecimentos, mas sim como o rejeitado. Alguns teóricos do escolanovismo aproximaram-se da Pedagogia por meio de experiências com os “anormais”, crianças que possuíam variadas deficiências (Decroly e Montessori, por exemplo). Diante da patologização educacional, defendiam que os homens são essencialmente diferentes, cada indivíduo é único. Portanto, existem diferenças naturais no processo de aprendizagem de cada um que devem ser respeitadas, não sendo possível um processo educacional homogêneo.

Perguntas interessantes