História, perguntado por deisemaraamorim, 9 meses atrás

O equilíbrio federativo brasileiro vem sendo discutido no Congresso Nacional e entre os estudiosos do sistema político brasileiro. A construção da federação brasileira foi obra da República em nosso país, já que, no Império, vivíamos um período de centralismo bastante acentuado. No entanto, mesmo naquele momento, a discussão e os embates acerca da maior ou da menor centralização do poder estavam em pauta. Acerca da questão centralização versus descentralização no Período Imperial, é correto afirmar que: a defesa do ideal de descentralização era feita pelo Partido Conservador. o grande número de rebeliões ocorridas no Período Regencial teve como causa fundamental a defesa da maior liberdade para as províncias. a maior liberdade das províncias no período do Segundo Reinado foi obra do Conselho de Estado. poucas foram as manifestações a favor da descentralização política no final do Império. a defesa da descentralização encontrava adeptos principalmente entre os membros da elite do Rio de Janeiro e da Bahia.

Soluções para a tarefa

Respondido por claragalindo33
6

b) o grande número de rebeliões ocorridas no Período Regencial teve como causa fundamental a defesa da maior liberdade para as províncias.

Respondido por nicholasfelipe23
0

Resposta:

Letra B

Explicação:

o grande número de rebeliões ocorridas no Período Regencial tiveram como causa fundamental a defesa da maior liberdade para as províncias

Perguntas interessantes