Contabilidade, perguntado por brunoborbadf, 7 meses atrás

O entendimento de tesouraria é a diferença entre os recursos permanentes da empresa e suas necessidades de financiamento permanentes, ou, na visão financeira, a tesouraria é igual à diferença entre o capital de giro e as necessidades do capital de giro. De um modo mais objetivo, a tesouraria de uma empresa é a diferença entre os recursos utilizados para financiar sua atividade e os resultados obtidos por meio dessa atividade.

A organização Montebello está passando por um processo de reestruturação dos departamentos e das áreas como um todo. Assim, cada diretor fica responsável por apresentar o novo redesenho com as atividades pertinentes.

Você está fazendo o relatório para seu diretor, que quer saber quais atividades compõem a área específica de gestão de tesouraria.


A.
Contas a pagar e receber; elaboração da DRE; captação e aplicação de recursos financeiros; negociação com clientes/fornecedores e controle de estoque.


B.
Contas a pagar e receber; fluxo de caixa; captação e aplicação de recursos financeiros; negociação com clientes/fornecedores; controle de riscos.


C.
Gestão do imobilizado; fluxo de caixa; elaboração da DRE; negociação com clientes/fornecedores; controle de riscos.


D.
Contas a pagar e receber; gestão do imobilizado; captação e aplicação de recursos financeiros; controle de estoque; controle de riscos.


E.
Elaboração de DRE; fluxo de caixa; gestão do imobilizado; distribuição de dividendos; controle de estoque.

Soluções para a tarefa

Respondido por indyL
6

b - Contas a pagar e receber; fluxo de caixa; captação e aplicação de recursos financeiros; negociação com clientes/fornecedores; controle de riscos.

Explicação:

Respondido por Gepe01
1

Resposta:

B.  

Contas a pagar e receber; fluxo de caixa; captação e aplicação de recursos financeiros; negociação com clientes/fornecedores; controle de riscos.

Explicação:

A gestão de tesouraria tem uma função fundamental nas decisões estratégicas das empresas, pois se pode afirmar que cabe a ela assegurar os meios e os mecanismos essenciais para a conservação ou facilitação das estratégias.

Assim, as atividades da tesouraria passam pelo controle dos recursos e despesas de caixa, acesso e preservação de fontes de financiamento de curto, médio e longo prazo, e risco associado a essas atividades.

Portanto, a tesouraria é composta por cinco atividades primordiais: contas a pagar e receber, fluxo de caixa, captação e aplicação de recursos financeiros, negociação com clientes/fornecedores e controle de riscos.

Perguntas interessantes