O ensino para jovens, adultos e idosos vem se consolidando ao longo da história da educação no Brasil, devido, inicialmente, a movimentos populares e campanhas de alfabetização. Em 1925, por meio da Reforma João Alves, surgiu o ensino noturno para jovens e adultos, com o intuito de atender aos interesses da classe dominante que iniciava um movimento contra o analfabetismo, mobilizado por organismos sociais e civis cujo objetivo também era o de aumentar o contingente eleitoral, uma vez que analfabetos eram impedidos de votar.
Nesse sentido qual a importância da linguagem escrita em sociedades letradas como a nossa? Como é a vida de quem não tem acesso a esses conhecimentos?
Elabore um texto de 10 a 15 linhas para responder à questão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A importância da linguagem escrita em sociedades letradas como a nossa é garantir a comunicação direta entre os falantes da línguas.
Pode-se também garantir o desenvolvimento da interpretação, pois o letramento relaciona a escrita e a leitura a situações práticas do cotidiano.
A vida de quem não tem acesso a esses conhecimentos é uma vida inocente, pois essas pessoas não desenvolvem um senso crítico a cerca dos assuntos e podem ser facilmente manipuladas.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás