O ensino para jovens, adultos e idosos vem se consolidando ao longo da história da educação no Brasil, devido, inicialmente, a movimentos populares e campanhas de alfabetização. Em 1925, por meio da Reforma João Alves, surgiu o ensino noturno para jovens e adultos, com o intuito de atender aos interesses da classe dominante que iniciava um movimento contra o analfabetismo, mobilizado por organismos sociais e civis cujo objetivo também era o de aumentar o contingente eleitoral, uma vez que analfabetos eram impedidos de votar. Nesse sentido qual a importância da linguagem escrita em sociedades letradas como a nossa? Como é a vida de quem não tem acesso a esses conhecimentos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A importância da linguagem escrita em sociedades letradas como a nossa é a interpretação do mundo a sua volta, uma pessoa letrada e alfabetizada saberá interpretar os acontecimentos e fatos a sua volta a fim de desenvolver seu próprio pensamento.
A vida de quem não tem acesso a esses conhecimentos é complicada, pois por não saber interpretar bem os acontecimentos, eles tem dificuldade de ter uma opinião própria sobre assunto, o que faz com que sejam fáceis de manipular com ideias alheias que por vezes podem não ser as melhores.
Bons estudos!
Perguntas interessantes