o ensino de língua portuguesa escrita é caracterizado por uma realidade diferente para alunos surdos para os quais o português será uma segunda língua em referências linguísticas a qual filosofia educacional se refere está defesa metodologica
Soluções para a tarefa
Resposta:
"É a forma escrita da língua oral ensinada a partir de sua língua materna. Isto se deve ao conceito de que o sujeito surdo interage melhor com o sentido da visão, e pelo respeito à sua condição de surdez, que dificultaria a aquisição da língua oral".
Explicação:
"Esta preocupação quanto à necessidade do ensino da segunda língua, em sua forma escrita, se baseia na estreita relação existente entre cidadania e competência comunicativa".
Para "Karnopp, 2005 (apud VICTOR, et al.; 2010): o acesso à palavra (em sinais e na escrita) é traduzido como uma forma de acesso das pessoas ao mundo social e lingüístico, sendo condição mínima e necessária para que o aluno possa participar efetivamente da aula, entendendo e fazendo-se entender." "A importância da palavra sinalizada e escrita está então, na possibilidade da comunicação sobre si".