O ensino de língua materna para jovens e adultos analfabetos (EJA) exige atenção e prática específicas para a aprendizagem desse público, que é diverso e fragmentado. A seguir, assinale a alternativa que apresenta considerações corretas sobre o assunto. Alternativas Alternativa 1: Alfabetizar um jovem e/ou adulto tardio é necessário para se ter mão de obra qualificada, mas não é necessário formá-lo como cidadão. Alternativa 2: Na EJA, o ensino de língua materna deve instrumental, pois o aluno não precisa refletir sobre ela e sim aprender as estruturas gramaticais. Alternativa 3: O ensino da gramática é preponderante sobre a oralidade, a produção de texto e leitura, visto que o aluno não sabe entender a estrutura da língua. Alternativa 4: O professor da EJA deve sempre partir do conhecimento prévio do aluno, incentivá-lo em suas habilidades escritas, orais, de leitura e interpretação. Alternativa 5: O trabalho com alunos da EJA deve ser individual, pois os estudantes mais velhos têm dificuldades sérias em se socializar, o que dificulta o processo de aprendizagem.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Correta a alternativa 4: O professor da EJA deve sempre partir do conhecimento prévio do aluno, incentivá-lo em suas habilidades escritas, orais, de leitura e interpretação.
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 4:
O professor da EJA deve sempre partir do conhecimento prévio do aluno, incentivá-lo em suas habilidades leitoras, escritas, orais e de análise da língua.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás