Filosofia, perguntado por rose10souza, 4 meses atrás

O enfraquecimento das relações sociais baseadas no contrato vassálico foi uma das consequências do progressivo crescimento das cidades, acompanhado pelo aumento de sua importância econômica. Sobre esse tema, são feitas as seguintes afirmações: I – Na Baixa Idade Média, houve um processo de fixação da população ligada às atividades mercantis nas cidades e em seus entornos, em razão da limitação espacial decorrente de suas muralhas. II – No final do período medieval, as cidades eram autossuficientes em relação ao campo, que não gerava excedentes de produção, obrigando-as a importar alimentos e fomentando as relações mercantis. III – O aumento da produção agrícola, decorrente de novas técnicas de cultivo e ampliação dos espaços cultiváveis, foi responsável pela prosperidade arquitetônica, educacional e comercial das cidades. ​​​​​​​Qual(is) está(ão) correta(s)? A. Apenas I. B. Apenas II. C. Apenas III. D. Apenas I e III. E. Apenas I e II.

Soluções para a tarefa

Respondido por lenaanizia
12

Resposta:D.  Apenas I e III.

Explicação:Na Baixa Idade Média, houve uma ampliação dos espaços e da população das cidades, motivada pelas relações comerciais, que obrigou uma expansão para além de suas muralhas. A importância das cidades, no entanto, não decorre de uma autossuficiência em relação ao campo, justamente porque é naquele espaço onde são vendidos os excedentes alimentícios, gerados a partir de novas técnicas de cultivo e do aumento dos espaços cultiváveis. Esses fatores econômicos são acompanhados por inovações arquitetônicas e educacionais, como as universidades.

Respondido por triskelionxw
1

Resposta:

Letra D

Explicação:

D) Apenas I e III.

Na Baixa Idade Média, houve uma ampliação dos espaços e da população das cidades, motivada pelas relações comerciais, que obrigou uma expansão para além de suas muralhas. A importância das cidades, no entanto, não decorre de uma autossuficiência em relação ao campo, justamente porque é naquele espaço onde são vendidos os excedentes alimentícios, gerados a partir de novas técnicas de cultivo e do aumento dos espaços cultiváveis. Esses fatores econômicos são acompanhados por inovações arquitetônicas e educacionais, como as universidades.

Perguntas interessantes