O enfoque das relações humanas mostrou que as comunicações dentro das organizações são terrivelmente falhas e que, para resolver esse problema, é necessário que o administrador incentive a franqueza e a formação da confiança entre indivíduos e grupos que compõem as empresas.
CHIAVENTAO, I. Administração Geral e Pública. 2 ed. São Paulo: Elsevier, 2008 (adaptado).
Para a formação da confiança são necessários alguns componentes, listados abaixo:
I. Habilidade técnica.
II. Transparência.
III. Integridade.
É correto o que se afirma em
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Correta I, II e III.
Explicação:
Para a formação da confiança, entre outros componentes, são necessários a habilidade técnica, a transparência, a integridade e a capacidade.
Os elementos formadores da confiança são representados por: Habilidade Técnica, Transparência e Integridade (letra E).
Letra E: I, II e III.
Isso significa que a confiança não pode ser comprada, e sim conquistada por uma pessoa. Nesse sentido, os relacionamentos interpessoais são baseados na construção de situações que levam uma pessoa a confiar na outra.
A importância de cada componente formador da confiança
A Habilidade Técnica é fundamental para que o líder possa confiar no trabalho de um colaborador. Nesse sentido, o colaborador deve mostrar vontade e deixar claro que "tem a manha" para realizar uma determinada tarefa.
Ainda, a Transparência é um elemento ético (que gera benefícios para toda a coletividade) muito importante para o fortalecimento de uma relação interpessoal.
Por fim, a Integridade reforça que a pessoa possui uma postura séria (o que inclui caráter e dignidade) dentro e fora do ambiente de trabalho.
Aprenda mais sobre o tema elementos formadores da confiança em:
https://brainly.com.br/tarefa/18950409
Você é um(a) vencedor(a)!