O enfermeiro Maurício, chefe do serviço de emergência, foichamado por José Augusto (técnico de enfermagem) queatendeu uma cliente adulta com cefaléia, vômitos, febre alta,confusão mental e suspeita de meningite meningocócica, ese recusava a receber a medicação prescrita, ameaçandodeixar o serviço, para se tratar em casa. Na situação deconflito, Maurício fundamentou sua tomada de decisão emdois princípios dos cuidados em saúde (beneficência e nãomaleficência). Sendo assim, que ações foram executadas?(A) Atender a vontade da cliente, liberando-a para retornarao seu domicílio, após orientação e localização dafamília.(B) Aplicar a medicação prescrita, explicando à cliente anecessidade de aliviar seu sofrimento e recuperar suasaúde.(C) Chamar o médico para explicar à cliente a necessidadede ela aceitar a medicação para recuperar a saúde.(D) Solicitar auxílio do psicólogo para acalmar a cliente, demodo a permitir a administração da medicação prescrita.(E) Conter a cliente no leito para impedi-la de sair do Serviço de Saúde à revelia da equipe, registrando o ocorrido.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
A alternativa B) é a correta.
O enfermeiro Maurício irá explicar com calma e detalhadamente o porque ele irá aplicar a medicação prescrita, aliviando um pouco a sua ansiedade e o sofrimento dela, auxiliando a recuperação da saúde da mesma.
É comum que pacientes se estressem com o tratamento medico prolongado e não entendam o que está ocorrendo, por isso os profissionais da saúde vem ser capazes de explicar com calma e de forma clara os procedimentos que são realizados.
Espero ter ajudado!
Respondido por
7
Resposta:
Aplicar a medicação prescrita, explicando à cliente a necessidade de aliviar seu sofrimento e recuperar sua saúde
Explicação:
Corrigido pelo DNM
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Direito,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás