O encontro melancólico Sentaram-se os dois, ja arrependidos de terem marcado o encontro Esvaziaram os pulmon num suspiro da saciedade. Aos dois, faltava a coragem de perguntar - Por que isto? Por que no vamos embora de uma vez? Preferiram ser gentis o tentar Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ou comer alguma colsa Ela respondeu um "nada" de quem anscla abreviar a angustia de estarem juntos. Ambos sentiram calor, ou porque a tarde estivesse fria, ambos suaram, som calor, na testa o no pescoço Que saudade os trouxera all? Nenhuma Vieram simplesmente, porque um gostaria de saber no coração do outro, o tamanho da falta que estava fazendo As pessoas são muito valdosas o quando acabam sous romancos, tem a mania de pensar que, de um modo ou de outro , marcaram para sempre, a pessoa amada uma pretensão tola, esta de ser inesquecvel J O mundo renova muito a todos nós Ou quando no renova, onvelheco, mude-nos sempre, enchendo-nos a vida de quatro ou cinco belezas novas ou de uma nova dor, que abrango todo o sor, defendendo o contra qualquer recalda ( ) Sentados frente a frente, trocavam perguntas, cujas respostas oram dispensáveis. "Como valsua irma?" "Sua tia viajou, afinal?" "Como estão as aulas de taquigrafia?"|) Depois de tudo isso foi que se olharam bem nos olhos Um olhar som enlevo, som mensagem, sem mágoa Um olhar corajoso, só isso Como era estranho, depois de tanto amor, ) verem-se agora como se fossem dois parentes. Nem ao menos se odiavam como a vida é sable, om suas acomodações! Riram-se, cada um de si mesmo e os dois da vida Não havia nada a dizer, porque sabiam de tudo, sem linguagem A palavra complica muito Levantaram-so Deram-se as mãos nas pontas dos dedos, foram caminhando e largando-se aos poucos, até que passou um taxi o olo correu para alcançá-lo. Ao entrar no carro, ainda olhou para trás o gritou-lhe um "adeus" qualquer Que ela não ouviu, porque entrara em uma loja de bombons. E dali por diante, nada os unlu ou mesmo separou, no ar, nas pedras e na musica da cidade.
Nesse texto, no trecho "Depois de tudo isso fol que se olharam bem nos olhos." (3 parágrafo). a expressão destacada estabelece relação de A) concessão B) condição C) conformidade D) finalidade. E) temporalidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
temporalidade
Explicação:
acho que a melhor alternativa que se encaixa é essa, porque tem meio que uma relação de (tempo) porque foi depois que determinados acontecimentos ocorreram entre eles como a pequena conversa que tiveram a coragem de se olharem. '' depois de tudo isso foi que se olharam bem nos olhos''.
A expressão destacada no texto "Encontro melancólico" é referente ao modo temporal que levou para que o homem e mulher finalmente se olhassem no fundo dos olhos (alternativa E).
No terceiro parágrafo do texto "Depois de tudo isso foi que se olharam bem nos olhos." podemos evidenciar a presença marcante do tempo que levou, durante a conversa, para que ambos tivesse a coragem de olhar dentro dos olhos do antigo parceiro.
"Depois de tudo isso" indica que levou um certo tempo para que as ações de se olharem finalmente pudesse acontecer.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/32034112