O emprego de EPIs, apesar de não desejado, deve ser considerado como tecnologia de proteção disponível dentro de uma visão integrada e sistêmica de abordagem dos problemas ocupacionais. A eficiência de todo sistema de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) está intimamente relacionada à forma como é conduzida e balanceada, no processo decisório, a escolha das alternativas de prevenção, proteção e controle. Contudo, um projeto eficiente de SST deve contemplar, num enfoque sistêmico, a integração de todos os elementos relevantes para estabelecer políticas e estratégias adequadas a cada realidade situacional. A gestão eficaz de um programa de SST deve ambicionar, ainda, aumentos de produtividade nos processos de trabalho com reduções nos riscos. VEIGA, Marcelo Motta et al. A contaminação por agrotóxicos e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, v. 32, n. 116, p. 57-68, 2007. Com base no texto acima e nos seus conhecimentos a respeito de EPI, como Tecnólogo em Segurança no Trabalho, qual EPI você considera indispensável para trabalhadores de empresas produtoras de cimento em contato direto com o pó de cimento?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Respirador purificador de ar.
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
CORRETA a Alternativa 3: Respirador purificador de ar.
Explicação:
Qual EPI você considera indispensável para trabalhadores de empresas produtoras de cimento em contato direto com o pó de cimento?
RESPOSTA. Seguramente, para lidar com pó não utilizarei “máscara de solda, capuz ou balaclava, cinturão de segurança com dispositivo de trava-queda ou luvas para proteção das mãos contra agentes térmicos”. Um direcionamento para a resposta se encontra na p. 160 do livro.
Perguntas interessantes