Direito, perguntado por oltonlima, 11 meses atrás

O empregado é o principal elemento para o Direito do Trabalho, pois é destinado grande parte das normas de proteção que constituem este ramo do direito. São considerados direitos do trabalhador: Escolha uma: a. Salário família que são cotas pecuniárias destinadas a auxiliá-los no sustento e educação dos filhos menores, de qualquer condição, até aos 18 anos de idade. b. Duração do trabalho normal superior a 8 horas diárias e 44 horas semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. c. FGTS, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa Econômica Federal, em nome de seus empregados e vinculados ao contrato de trabalho, o valor correspondente a 9% do salário do funcionário. d. Licença Paternidade, corresponde um direito ao homem de afastar-se do seu trabalho, para auxiliar a mãe de seu filho, sem prejuízo em seu salário, por 5 dias. e. Férias, após o período de 18 meses de trabalho, todo trabalhador passa a ter direito a um período de 30 dias de descanso e lazer, sem deixar de receber seu salário.

Soluções para a tarefa

Respondido por johnvictor69
3
Cinto muito, mas não sei-lhe te responder.
Respondido por vitor85657543
1

Resposta:

d. Licença Paternidade, corresponde um direito ao homem de afastar-se do seu trabalho, para auxiliar a mãe de seu filho, sem prejuízo em seu salário, por 5 dias.

Explicação:

Licença-paternidade: Corresponde a um direito ao homem de afastar-se do seu trabalho para auxiliar a mãe de seu filho, sem prejuízo em seu salário. A licença paternidade é de cinco dias, nos termos do art. 7o, inciso XIX, da CF/88 c/c art. 10, § 1o, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da CF/88, na qual se encontra: “Até que lei venha a disciplinar o disposto no art. 7o, XIX da Constituição, o prazo da licença-paternidade a que se refere o inciso é de cinco dias”.

Perguntas interessantes