Pedagogia, perguntado por jessicaputtin, 6 meses atrás

O empreendedorismo é um fenômeno que ocorre com mais frequência e intensidade nos países desenvolvidos, onde um ambiente dinâmico e predisposto ao risco e à qualidade da infraestrutura estimulam a atividade empreendedora. Por outro lado, baixas taxas de escolaridade, sistemas de saúde inadequados, complexidade burocrática e interferência estatal dificultam sobremaneira o processo. Mas talvez o maior desafio para países em desenvolvimento seja alterar a percepção convencional de gestores públicos que falham em compreender no empreendedorismo um motor de transformação socioeconômica. No Brasil, as políticas públicas direcionadas ao incentivo do empreendedorismo têm sido consistentemente limitadas, em profundidade e escopo. Os responsáveis pela formulação dessas políticas prestam enormes desserviços ao país ao se apropriarem indevidamente do termo para, na prática, promover apoio ao auto-emprego de subsistência.



Disponível em: ;. Acesso em 12 jan 2019 (adaptado).



Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.
Escolha uma opção:

a.
O ideal é que as políticas públicas de empreendedorismo intensifiquem os subsídios para que os negócios já existentes permaneçam no mercado, com enfoque no financiamento e no apoio em tecnologia e inovação.


b.
As políticas de promoção da cultura empreendedora e de educação empreendedora são primordiais para que o empreendedorismo seja visto como opção de carreira por mais pessoas.


c.
O estímulo ao empreendedorismo requer um conjunto de medidas que protejam as atividades econômicas internas, reduzindo ao máximo a concorrência estrangeira.


d.
O chamado empreendedorismo por necessidade tem maiores chances de sucesso e tem um forte impacto sobre o crescimento econômico de um país.


e.
O conceito de ecossistema de empreendedorismo vem da ideia da ecologia do meio ambiente, em que o ciclo da cadeia de valor decorre das relações predatórias dos agentes que a compõem.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

A promoção da cultura empreendedora compreende um processo essencial para uma maior criação de oportunidades a novas pessoas, como uma forma de se buscar a autonomia profissional (Alternativa B).

O Brasil ainda apresenta baixas métricas de pessoas empreendedoras, o que exige uma maior intervenção de políticas em prol da cultura empreendedora. Por meio destas medidas, mais pessoas terão acesso à este processo, o que pode favorecer para a maior criação de empresas inovadoras, contribuindo para o espírito empreendedor.

Perguntas interessantes