Administração, perguntado por elizabete1858, 1 ano atrás

O empreendedorismo convencional está fundamentado no atendimento das necessidades do mercado, criando produtos e serviços que possam gerar lucros aos seus iniciadores, acionistas ou mesmo empresários. Este tipo de empreendimento prioriza o indivíduo. Enquanto O empreendedorismo social visa apenas o bem comum, não o lucro, busca resultados, os quais podem ser: melhores condições de vida, maiores oportunidades de trabalho e renda, maior e melhor preservação do meio ambiente. Seu foco está no coletivo ou coletivos de pessoas que mantenham suas necessidades alinhadas.? heeelllpppp :)

Soluções para a tarefa

Respondido por anahelton10
0
Olá, Elizabete!


O Empreendedorismo Social consiste em um conjunto de ações consideradas como empreendedoras porque são inéditas em determinada realidade que buscam oferecer a melhoria da sociedade de maneira coletiva em algum de seus aspectos.



As medidas adotadas pelos chamados empreendedores sociais buscam de maneira conjunta oferecem melhorias para a sociedade e ao mesmo tempo lucrativas para seus idealizadores, mas com a oferta de oportunidades iguais e justas para todos.



Enquanto o empreendedor convencional adota estratégias com o único objetivo de obter lucros crescentes em seu negócio, o empreendedor social busca a obtenção de resultados positivos na sociedade com reflexos adequados para o ambiente e pessoas nela inseridas.



Espero ter ajudado.


Atenciosamente,


Ana Camila
Perguntas interessantes