O empirismo diverge da corrente racionalista devido ao ponto central de estudo. Para o filósofo racionalista, a importância da prova é fundamental para conhecer a verdade. Para John Locke, essa busca desenfreada pela verdade tinha pouco sentido, pois não poderíamos duvidar de cada coisa que ainda não foi provada. Qual alternativa representa o pensamento de Locke?
a) "Só sei que nada sei".
b) "E se quiséssemos duvidar de cada coisa em particular pelo fato de não poder conhecer a totalidade das coisas, daríamos provas de tanto juízo como aquele que não usasse as pernas para fugir a uma perigo e morresse, sob o pretexto de que não dispunha de asas para voar".
c) "A verdade só pode ser concebida a partir do mundo das ideias".
d) "Nem tão ao céu, nem tão a terra".
e) "Ninguém passa pelo mesmo rio duas vezes".
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta em relação ao empirismo é a letra e). pois de fato ninguém "passa pelo mesmo rio duas vezes " de modo que as coisas mudam com as experiências vividas, assim como o conceito da tábula rasa de John Locke, que somos "gravados" através das experiências vividas em nossas vidas.
O empirismo é interessante pois de fato retrata o desenvolvimento humano, que a experiência normalmente trás sabedoria as nossas mentes por esse motivo é preciso valorizar o processo de aprendizado e respeitar os experientes.
priscillaoc:
Ta errado ou genio, a correta é a letra b
Respondido por
1
Resposta:
A resposta correta é a alternativa b
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás