História, perguntado por giovannasouzamp678f6, 1 ano atrás

O embate entre comunismo e capitalismo! Urgente!!!!!!! Por favor!

Nota:
(Que não seja essa resposta, ou se não, reescrevam o final, por favor, eu não entendi nada do final! Não faz sentido quando se é lido)
(E que não falem sobre socialismo, eu só quero sobre comunismo e capitalismo!!)

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rguignoni
0

O comunismo é o comum a todos, ou seja, a sociedade deve empregar a igualdade social e de vida. Todos (ou quase todos) devem ter os diritos e deveres respeitados em igualdade. Tanto que Marx resolveu criar o manifesto comunista contra a classe capitalista que desejava um lucro absurdo em cima do proletariado, ou seja, daqueles que trabalhavam muito por pouco.  Outro ponto importante: quase ou todas a empresas devem ser estatais, ou seja, o estado comanda. Exemplo: luz, água, petróleo, industria e outros ramos de grande porte.

Situação negativa: má interpretação dos russo, chineses, cubanos e outros lideres que concentravam poder para poucos e tentavam seguir um ideia distorcida do real comunismo. Outro péssimo exemplo é a Coréia do norte que está em grande pobreza e só se preocupa com o sistema bélico.

O capitalismo gira em torno do comercio, tanto que um dos seus maiores representastes é Adan Smith com a Laissez-faire, ou seja , o liberalismo econômico.  Todos os comerciantes poderiam praticar seus preço livremente e ganharia mais que oferecesse preço e qualidade. Ponto importante: quase tudo é privado gerando concorrência e beneficiando o cliente em preço e qualidade.

situação negativa: o taylorismo que aplicou a produção em massa desvalorizando a inteligencia dos funcionários e assim gerando lucro grandioso aos empresários. Até o começo do século XX não havia leis justas de salario e horas (homens, mulheres e crianças trabalhavam mais de dez horas por dia.)

Perguntas interessantes