História, perguntado por estudantealeatoria64, 8 meses atrás

o Egito Antigo foi considerado pelos historiadores uma grande civilização, isso porque construiu grandes cidades em torno do Rio Nilo e lá viviam e organizavam a vida em sociedade. contudo, nem todos tinham os mesmos direitos e se beneficiavam das riquezas produzidas na cidade. ela era organizada em grupos sociais diferentes.

cite dois grupos sociais diferentes e explique quais eram a tarefa exercida por essas pessoas e se elas eram mais ou menos beneficiadas pela divisão social. ​

me ajudemm!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por queziadominique
2

Resposta:

A pirâmide social egípcia era composta pelo: faraó, seguido pelos sacerdotes, militares, escribas, artesãos, comerciantes, camponeses e, por último os escravos.

Explicação:

Uma das classes mais privilegiadas no Egito eram os sacerdotes, a eles cabiam os serviços religiosos e seus benefícios, como parte do sacrifícios, terras exclusivas e abstenção de impostos delas. Os sacerdotes eram importantes por conta do sistema de governo teocrático do Egito, onde o faraó era reconhecido como um deus vivo na terra, então a manutenção dessa classe mantinha a crença populacional nas ações do seu líder.

 

Em contraste, nos temos a maior parte da população, que era constituída por camponeses. Eles eram obrigados a trabalhar nas terras dos faraós e sacerdotes, já que a terra era propriedade do Estado, e também realizavam trabalhos compulsórios em obras públicas. Viviam precariamente, uma vez que, entregavam parte da sua produção como pagamento de impostos.

Perguntas interessantes