Física, perguntado por maryanna4584, 10 meses atrás

O Egito antigo é mesmo fascinante! Até hoje, diversos dos grandiosos feitos dessa antiga civilização continuam envoltos em grande mistério. A seguir, você confere uma fotografia da Estela Amarniana. Trata-se de uma parede de calcário, esculpida em alto-relevo, onde estão retratados Akhenaton (à esquerda), faraó da XVIII dinastia egípcia, e sua esposa Nefertiti (à direita), em um momento de descontração com as filhas, enquanto são abençoados pelo Sol. Originalmente, essa parede era toda colorida, pintada com tintas produzidas com pigmentos naturais.

Assim como para muitas outras civilizações antigas, como os druidas e os astecas, o Sol era considerado uma divindade para os egípcios. É comum encontrar templos e obras de arte inteiramente dedicados ao “deus-Sol”.
No entanto, havia certa dificuldade em retratá-lo adequadamente, fazendo jus à sua grandiosidade: Seria suficiente fazer um círculo pintado de amarelo? Que recurso geométrico adicional foi esculpido na Estela Amar niana?

Soluções para a tarefa

Respondido por marquesg729
32

Resposta:

Para produzir uma imagem mais realista do Sol, os egípcios esculpiram raios de luz, semirretas orientadas com origem no centro do Sol. (Note que eles não existem de fato, mas apenas indicam o caminho percorrido pela luz.)

Explicação:                     .......................................

Respondido por Julialindbr21
7

Resposta:

Para produzir uma imagem mais realista do Sol, os egípcios esculpiram raios de luz como semirretas orientadas com origem no centro do Sol.

Explicação:

Essas semirretas não existem de fato, mas apenas indicam o caminho percorrido pela luz.

Perguntas interessantes