História, perguntado por kaillohenridouradolo, 7 meses atrás

O Egito Antigo - A História Completa de uma das Civilizações mais Incríveis da História ​


erikamarquesestudo: obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por moondaGun
2

Resposta:

As águas do rio Nilo permitiram o surgimento de um extenso e opulento império em meio ao deserto do Saara, na África.

A civilização egípcia antiga permaneceu nas margens do rio Nilo entre os anos de 3200 a.C a 32 a.c, onde se incia o domínio romano. Por estar em meio ao deserto, o rio Nilo passou a ser fundamental para o desenvolvimento da civilização egípcia. O rio era utilizado como via de transporte, pessoas e mercadorias.

Suas águas também eram usadas para beber, pescar e fertilizar as margens na época das cheias, o que favorecia a agricultura.

A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada nas margens do fértil Nilo

Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e artesanato Como a sociedade estava dividida em castas, os trabalhadores rurais eram responsáveis por prestarem diversos tipos de serviços em obras públicas para o faraó (canais de irrigação, pirâmides, diques, templos e etc).

A escrita egípcia também era muito importante para os egípcios, pois era ela que permitia a divulgação de idéias, comunicação e controle de impostos. Dentro das paredes internas das pirâmides era possível ver textos sobre a vida do faraó, mensagens e orações. Outro meio de registro se dava pela utilização do papiro, produzido a partir de uma planta

que levava o mesmo nome, que levava sobre si os hieroglifos – a escrita da época.

Explicação:


moondaGun: As águas do rio Nilo permitiram o surgimento de um extenso e opulento império em meio ao deserto do Saara, na África.
A civilização egípcia antiga permaneceu nas margens do rio Nilo entre os anos de 3200 a.C a 32 a.c, onde se incia o domínio romano. Por estar em meio ao deserto, o rio Nilo passou a ser fundamental para o desenvolvimento da civilização egípcia. O rio era utilizado como via de transporte, pessoas e mercadorias.
kaillohenridouradolo: obrigado que Deus te abençoe agora eu vou escreve aqui
moondaGun: Suas águas também eram usadas para beber, pescar e fertilizar as margens na época das cheias, o que favorecia a agricultura.
A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada nas margens do fértil Nilo.
moondaGun: Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e artesanato Como a sociedade estava dividida em castas, os trabalhadores rurais eram responsáveis por prestarem diversos tipos de serviços em obras públicas para o faraó (canais de irrigação, pirâmides, diques, templos e etc).
moondaGun: A escrita egípcia também era muito importante para os egípcios, pois era ela que permitia a divulgação de idéias, comunicação e controle de impostos. Dentro das paredes internas das pirâmides era possível ver textos sobre a vida do faraó, mensagens e orações. Outro meio de registro se dava pela utilização do papiro, produzido a partir de uma planta
moondaGun: que levava o mesmo nome, que levava sobre si os hieroglifos – a escrita da época.
kaillohenridouradolo: obg
moondaGun: Meus pontos a mais mona , Cade??
kaillohenridouradolo: Que respondeu Galha 50 pist
moondaGun: hahaha
Respondido por ValentynaZenere
1

Resposta:

Me abraçe forte pegue minha mão , vamos ser mais que amigos, tudo que eu quero é ter vc aqui comigo . Quando estou com você me sinto abençoada, agradeço a Deus, só pq ele me deu você todo para mim.

Explicação:

oii sei que muitos defensores do brainly não vão concordar mas já quero deixar claro q só não me interessa como nada do que disserem vai fazer eu mudar de ideia . direto ao assunto : o brainly é uma merd@ , apagam minhas tarefas escolares , minhas respostas sérias e ainda querem que eu pague pelas respostas que porr@ de ajuda é essa?

talvez para os moderadores esse seja um app perfeito e para os santinhos tbm , então se não gostarem do q eu disse poupem seus comentários e saiam dessa pergunta.

Perguntas interessantes
Matemática, 11 meses atrás