O efeito estufa é, certamente, uma das principais preocupações na atualidade em se tratando dos problemas que afetam o meio ambiente. O gráfico a seguir apresenta a taxa de emissão de gases do efeito estufa pelos países que mais têm contribuído para essa problemática. Gráfico - Os maiores emissores de gases do efeito estufa do mundo Disponível em: considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir: I. Estados Unidos e China, respectivamente, são os principais responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa. II. Somados, os 10 maiores responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa correspondem a mais de 60% da taxa de emissão no mundo. III. Mesmo somando-se os dados de Brasil, Rússia Indonésia, México, Japão, Índia, Irã e Canadá, não se ultrapassa a taxa de emissão de gases da China. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
63
Resposta: II e III, apenas.
Explicação:
I. Estados Unidos e China, respectivamente, são os principais responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa (Falso, pois a ordem correta é China em 1º e Estados Unidos em 2º).
II. Somados, os 10 maiores responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa correspondem a mais de 60% da taxa de emissão no mundo. (Verdadeiro, pois somando-se os 10 correspondem a 63,4%)
III. Mesmo somando-se os dados de Brasil, Rússia Indonésia, México, Japão, Índia, Irã e Canadá, não se ultrapassa a taxa de emissão de gases da China.(Verdadeiro, porque a soma deles é 23,7%, enquanto que a China corresponde a 26,6%).
raffams:
Concordo
A 2 corresponde 60 % não mais de60
Respondido por
26
Resposta:
Alternativa 5: II e III, apenas.
Explicação:
A 2 corresponde 60 % não mais de6, está no link
Perguntas interessantes
Artes,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás