Saúde, perguntado por victorgabriel6471, 11 meses atrás

O edema pulmonar agudo e a congestão pulmonar são manifestações da insuficiência cardíaca congestiva esquerda (ICCE) em consequência a uma cardiomiopatia que acomete geralmente o lado esquerdo do coração. É uma condição que exige terapia imediata, pois existe um comprometimento acentuado da hematose

Com base no texto acima, conclui-se que diuréticos fazem parte do tratamento do edema pulmonar. Como terapêutica deve-se:

Escolha uma:
a.
A oxigenioterapia por si só é o suficiente nesses casos.
b.
Diminuir rapidamente a pressão hidrostática intravascular pulmonar, reduzindo o volume extravascular localizado no parênquima pulmonar. O nitroprussiato por apresentar ação rápida e potente, é o mais recomendada nessas condições nas doses de 4 a 6 mg/kg IV ,em bolus a cada 1 a 6 horas, ou em doses maiores de até 8 mg/kg.
c.
Aumentar rapidamente a pressão hidrostática intravascular pulmonar ,reduzindo o volume extravascular localizado no parênquima pulmonar. A morfina por apresentar ação rápida e potente, é a mais recomendada nessas condições nas doses de 4 a 6 mg/kg IV ,em bolus a cada 1 a 6 horas, ou em doses maiores de até 8 mg/kg.
d.
Diminuir rapidamente a pressão hidrostática intravascular pulmonar, reduzindo o volume extravascular localizado no parênquima pulmonar. A furosemida por apresentar ação rápida e potente, é a mais recomendada nessas condições nas doses de 4 a 6 mg/kg IV ,em bolus a cada 1 a 6 horas, ou em doses maiores de até 8 mg/kg.
e.
Aumentar rapidamente a pressão hidrostática intravascular pulmonar, reduzindo o volume extravascular localizado no parênquima pulmonar. A furosemida por apresentar ação rápida e potente, é a mais recomendada nessas condições nas doses de 4 a 6 mg/kg IV ,em bolus a cada 1 a 6 horas, ou em doses maiores de até 8 mg/kg.

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusrincon
1

Resposta:

Diminuir rapidamente a pressão hidrostática intravascular pulmonar, reduzindo o volume extravascular localizado no parênquima pulmonar. A furosemida por apresentar ação rápida e potente, é a mais recomendada nessas condições nas doses de 4 a 6 mg/kg IV ,em bolus a cada 1 a 6 horas, ou em doses maiores de até 8 mg/kg

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes