O economista Cláudio de Moura Castro, em seu artigo publicado na Revista Veja, de 19/04/2000, afirmou: “Porque, no país do ‘homem cordial’, somos tão atabalhoados na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e rapapés palra no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes.”
Assinale a alternativa que, na fala, melhor traduz o discurso, sem comprometer o sentido do texto.
"Por que, no país do 'homem cordial', ficamos tão aturdidos na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e adulações conversa no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes."
"Por que, no país do 'homem cordial', ficamos tão atrapalhados na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e bajulações tagarela no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes."
"Por que, no país do 'homem cordial', somos tão atrapalhados na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e lisonjas palestra no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes."
"Por que, no país do 'homem cordial', ficamos tão embaraçados na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e rapapés chalra no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes."
"Por que, no país do 'homem cordial', ficamos tão perplexos na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e lisonjas palavreia no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes."
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A RESPOSTA correta seria : "Por que, no país do 'homem cordial', ficamos tão atrapalhados na etiqueta do celular? A mesma pessoa que faz gentilezas e bajulações tagarela no aparelho diante de um grupo de amigos ou clientes."/
PORQUE :Cláudio Moura usou em sua frase as palavras RAPAPÉS ( bajulações ) e PALRA ( tagarelar )
Perguntas interessantes
Espanhol,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
É a correta..