O E ZRT L S E EE UP BRAHE A WHOR
B TAOTDR SL WP YGS LOM SHAB.
Ε Ε Α Ε Ε Τ Ν Ο S Ι Ι Τ Ε Τ W R Ο Ε Τ Ο Τ Ε
MR IT SE E N F ETU HA EM RLT EAT
I OAE R S N URNHEWY O SI E DFNN
T I EM RRHEA STE S N A S O L HAM
SATELITES
ASTEROIDES
COMETAS
ESTRELAS
METEORITOS
METEOROS
PLANETAS
2. Pesquise e escreva nas linhas abaixo a definição, características e composição de
cada um dos corpos celestes apresentados na questão anterior.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Asteroides
Os asteroides são milhares de rochas que orbitam, especialmente, os planetas Marte e Júpiter. Com apenas algumas centenas de quilômetros, suas dimensões não são suficientes para que sejam considerados planetas.
Cometas
Os cometas são astros que se assemelham aos meteoros pelo fato de apresentar uma espécie de cauda.
Ao contrário dos meteoros, os cometas não se formam no sistema solar, sendo congelados. Sua cauda é formada justamente em aproximação ao Sol que vaporiza a sua composição gélida.
Estrelas
As estrelas produzem luz própria e existem em grande número. O Sol é a estrela mais luminosa que existe e foi, durante anos, considerado o centro do universo. As estrelas têm uma vida longa, mas não infinita. O Sol, por exemplo, deve “viver” cerca de 11 bilhões de anos.
Meteoros e Meteoritos
O meteoro decorre do lançamento de uma partícula sólida que se vaporiza resultando num fenômeno luminoso popularmente conhecido como "estrela cadente".
Os meteoritos são pedaços de rochas e metal que conseguem chegar à Terra em estado sólido em vez de se inflamar como os meteoros.
Planetas
Os planetas orbitam o Sol e não têm luz própria. São oito
Satélite Artificial
Os satélites artificiais são os equipamentos lançados no espaço para observar o universo, tal como os telescópios. Os satélites naturais, por sua vez, são os astros que giram em torno de outros astros. Assim, a Lua é um satélite natural que gira em redor da Terra.
espero ter ajudado :)