O dramatico alemão bertolt brecht (1898-1956) descreve em poucas palavras o analfabeto politico e as consequências de sua apostura. Dê exemplos de situações e atitudes que possam caracterizar o analfabetismo político
Soluções para a tarefa
Olá!
Podemos traçar um panorama com a obra de Bertolt Brecht com os fatos recorrentes no nosso país que refletem o claro analfabetismo político, como por exemplo:
Fiéis e adeptos do cristianismo, a favor de políticas claramente discriminadoras do Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella;
Outro exemplo é o foto em candidatos que possuem políticas xenofóbicas, e anti-democráticas como Bolsonaro, e, principalmente o apoio a candidatos corruptos, com um claro histórico de roubo e desvio de propinas, o que só piora o quadro político da nossa nação.
Até mais!
Em termos clássicos, um analfabeto político é alguém que atua na política contra os seus próprios interesses, sendo diferente de alguém que é simplesmente "alienado" - ou seja, separado - da política e se recusa a votar.
São exemplos de situações e atitudes que podem caracterizar o analfabetismo político o operário que vota em partidos que são contra as proteções trabalhistas, pessoas que recebem assistência social e votam em partidos e candidatos liberais ou mesmo minorias religiosas que votam em candidatos que são contra a garantia da diversidade.
Na época de Brecht, que viveu o nazismo, eram analfabetos políticos aqueles que defendiam o nacionalismo - e acabaram provocando duas guerras mundiais - e os que não se opuseram à Hitler.
Mais sobre políticas alienantes em:
https://brainly.com.br/tarefa/5556937