O dono do próprio negócio carregando consigo o seguinte pensamento: “faça você mesmo!” acaba com sobrecargas de tarefas urgentes, funções operacionais e deixa de lado as questões estratégicas e de longo prazo. Dessa forma, é evidente que aumentar lucros e receitas será bem complicado. Dar ênfase às atividades laborais não urgentes é de extrema importância para manter a empresa.
• O empreendedorismo é um caminho para todos? Como o estudo do empreendedorismo pode ajudar a você empreender?
• Quais os desafios dos empreendedores para escalar seus negócios?
• Cite as competências e qualificações que são necessárias para se tornar um empreendedor de sucesso.
Soluções para a tarefa
Sim, podemos afirmar que o empreendedorismo é um bom caminho para todos. Isso acontece porque este fenômeno social é capaz de promover o crescimento econômico e a geração de benesses sociais, como os empregos (diretos e indiretos).
Dentre os principais desafios dos empreendedores para escalar os negócios, podemos citar: inexperiência com o e-commerce (essencial para escalar os negócios), falta de planejamento financeiro, gestão deficiente e incapacidade para barganhar bons preços com os fornecedores.
Não existe uma fórmula mágica para ser empreendedor de sucesso. Com base nas histórias dos empreendedores de sucesso, podemos notar que as competências mais faladas são:
Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (o famoso CHA).
foco na resolução de problemas - tanto da empresa quanto dos consumidores.
Capacidade para acreditar no que faz - ter Fé que, com muito trabalho, os objetivos serão alcançados.
Capacidade de inovação - para promover o melhoramento contínuo dos produtos e serviços.
Motivação;
Lute e conquiste!