O documentário A História das Coisas aponta como uma barreira ao desenvolvimento sustentável: Grupo de escolhas da pergunta o fato de que parte dos impostos vai para o sistema militar. o fato de que o sistema produtivo é linear e o planeta é finito. o trabalho do governo para manter o nosso bem-estar. o controle sobre a utilização dos recursos naturais. a gestão cuidadosa dos recursos hídricos
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é a letra D) o controle sobre a utilização dos recursos naturais.
Explicação:
O documentário "A História das Coisas" aponta como uma barreira ao desenvolvimento sustentável:
o controle sobre a utilização dos recursos naturais
A exploração dos recursos naturais de maneira desenfreada, põe em risco toda a cadeia de vida no planeta em que vivemos. Sabemos que as grandes corporações detêm poder sobre os governos, ao definirem economicamente políticas públicas que comprometem o bem estar das pessoas.
A utilização dos recursos naturais, deve ser compreendida como um bem comum e finito, sendo que jamais deveria estar submetida à exploração capitalista.
A barreira ao desenvolvimento sustentável apontada pelo documentário “A História das Coisas” é o controle sobre a utilização dos recursos naturais. Letra D.
Documentário “A História das Coisas”
O documentário "A História das Coisas" possui cerca de 20 minutos e se baseia na reflexão sobre os padrões de consumo dos indivíduos. No documentário destacam-se as relações entre os problemas ambientais e os problemas sociais.
Além de servir de alerta para a importância da adoção de estratégias sustentáveis.
É abordado no documentário a exploração dos recursos naturais que ocorre desenfreadamente, o que impacta negativamente os seres vivos do planeta Terra. Indicando que o uso de recursos naturais deve ser feita de forma sustentável.
Saiba mais sobre o documentário “A História das Coisas” em: https://brainly.com.br/tarefa/26635314
Bons estudos!