O docente contempla exercícios de análise sistemática da estrutura interna da língua-alvo, isto é, a apropriação de um novo conhecimento se dá à luz de um conhecimento já existente, o qual é exposto por meio de exercícios de interpretação com ênfase em conteúdos como figuras de linguagem, uma vez que esses elementos linguísticos favorecem os processos cognitivos (mentais) que estão à serviço da linguagem. Isso significa que essa abordagem de ensino reflete uma prática docente favorável ao desenvolvimento de um raciocínio analógico capaz de facilitar a fluência verbal e oral do aprendiz de L2.
ALTERNATIVAS
Teoria Sociointeracionista, pois essa perspectiva entende que o aluno não é apenas um receptáculo de informações novas em L2.
Teoria Cognitivista, uma vez que é possível que o professor promova o desenvolvimento do raciocínio analógico e das capacidades inferenciais dos aprendizes de L2.
Teoria Behaviorista, uma vez que essa concepção teórica pode explicar os fenômenos da comunicação e da significação em L2 em termos de estímulo, resposta, reforço.
Teoria da Aculturação, haja vista que a prática docente promove a integralização somente linguística entre a L1 do aprendiz e a L2 por meio dos processos mentais como: a capacidade do aluno de fazer inferências.
Teoria da Interlíngua, pois uma prática que aborda o uso de figuras de linguagem como metáforas, ironia, pode contribuir para a manutenção da Interlíngua do aprendiz de L2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Teoria Behaviorista, uma vez que essa concepção
teórica pode explicar os fenômenos da comunicação e da significação em
L2 em termos de estímulo, resposta, reforço.
Mari2013:
Obrigada
Perguntas interessantes
Geografia,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás