Química, perguntado por kanekipilates014, 4 meses atrás

O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico que possui destaque por armazenar a informação genética da grande maioria dos seres vivos. Sua estrutura é formada por duas cadeias de polinucleotídeos (fita), que são constituídas por vários nucleotídeos. As duas cadeias de polinucleotídios do DNA formam uma dupla-hélice. As cadeias principais estão localizadas na porção externa da hélice, já no interior são observadas as bases nitrogenadas (adenina, timina, guanina e citosina) que estão unidas por interações moleculares como mostra a figura abaixo. Sobre essas interações moleculares, é correto afirmar que: *​

Soluções para a tarefa

Respondido por duda43404
1
DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico que possui destaque por armazenar a informação genética da grande maioria dos seres vivos. Essa molécula é formada por nucleotídeos e apresenta, geralmente, a forma de uma dupla-hélice. Nos organismos eucarióticos, o DNA é encontrado no núcleo da célula, nas mitocôndrias e nos cloroplastos. Nos procariontes, o DNA está localizado em uma região que não é delimitada por membrana, denominada de nucleoide.

kanekipilates014: É o tipo de interação que ocorre predominantemente entre moléculas apolares.
É uma interação também chamada de interação de Van der Waals ou forças de London.
Ocorre quando duas moléculas se aproximam e suas nuvens eletrônicas se repelem, deixando-as momentaneamente polarizadas.
É um tipo particularmente mais forte da interação dipolo-dipolo que ocorre quando o hidrogênio está ligado a átomos fortemente eletronegativos.
Ocorre a partir de distorções que geram dipolos momentaneamente induzidos.
kanekipilates014: alternativas
Perguntas interessantes