História, perguntado por thiagobr363, 1 ano atrás


O divórcio só foi amparado judicialmente no Brasil na década de 70. Mais precisamente em 1977 quando foi incluído no Código Civil Brasileiro. Anterior a este período só era possível pessoas legitimamente casadas fazer uso do desquite. O desquite permitia a separação de corpos, mas mantinha o laço matrimonial para todos os efeitos legais.
Mulheres desquitadas eram mal vistas, muitas vezes julgadas pela sociedade meramente pelo fato de não estarem mais vivendo sob o mesmo teto que o seu marido, independente das razões pelas quais ela ou ele tivessem resolvido se desquitar.
Baseado no texto acima, e conhecendo as diferenças entre os conceitos de ética e moral podemos afirmar que:
I - A moral é temporal e flexível. Conceitos tidos hoje como imorais há tempos atrás podem hoje ser aceitos em uma sociedade dentro dos padrões de moralidade.
II - Algumas condutas morais são tão aceitáveis que a partir delas foram criadas leis desde as mais remotas sociedades e se expressam até os dias de hoje. Podemos dizer que estas condutas passaram do plano ideal para o plano real. Moral e Moralidade atuam, por assim dizer, em conjunto.
III - A moral e a moralidade se confundem entre si. Não é possível fazer uma exata separação entre elas, contudo a moral pode ser relativa, já a moralidade não.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
2

Sobre os aspectos da moral atrelada as relações sociais, temos que a resposta certa é a:

I e II.

Isso porque a moral poderá ser compreendida como um conjunto de valores defendido por uma determinada sociedade e que poderá mudar ao longo dos anos.

Assim, a moral pode ser tida como algo flexível tendo em vista que o que era visto como imoral antigamente hoje poderá ser tido como normal por boa parte das pessoas.

espero ter ajudado!


cibelebelinha: Resposta esta errada.
jheovanagaia: Todas são verdadeiras
Perguntas interessantes