O dito primeiro historiador da Grécia antiga chamado Heródoto, nos escreveu que a democracia grega seria uma cópia e adaptação do regime político que se vivia na nordeste da África, no reino de Kush, onde os habitantes tinham o que chamamos hoje de democracia indireta. Quando os atenienses conheceram a política kushita se impressionaram, e levaram as ideias ao seu povo, e dessa forma surge a democracia que conhecemos hoje em diversas partes do planeta.O nome democracia vem da junção de duas palavras da antiga Grécia. DEMOS E KRATOS.DEMOS que significa POVO, e KRATOS que significa PODER, dessa forma a palavra democracia significa poder do povo, ou mesmo povo no poder, como podem verificar no esquema abaixo.A palavra política também tem origem na Grécia antiga e Então, segundo o que foi exposto, a democracia seria uma forma de organização política da sociedade, onde o povo detém o poder/domínio, para tomar as decisões que são necessárias para toda a população do lugar em questão. Mas, quem faz parte do chamado povo? Quem podia participar da política em Atenas antiga? Como era a política no reino africano de Kush? E hoje em dia quem pode? O que mudou? que significava “relativo ao cidadão ou ao estado. Esta palavra por sua vez, tem origem no caso da Grécia antiga, a cidade-estado. Ou seja, política é a relação dos membros da la é derivada de POLITIKOS, em POLITES, que em grego era “cidadão” e ainda tem mais um ramo: POLIS, “cidade” cidade, neste caso entende-se cidade como qualquer aglomerado de pessoas, onde tem um grupo de pessoas que tem algum tipo de relação, direta ou indiretamente, portanto, tudo o que se faz em grupo é uma ação política.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por historiografia grega entende-se aquela realizada na Grécia Antiga, do século V a.C. até o século IV d.C., de Heródoto até Zósimo, passando por Tucídides, Posidônio, Políbio, et cétera. Ao todo, Jacoby, em Fragmente der griechischen Historiker, diferenciou 856 historiadores gregos, incluídos os mitógrafos e cronistas locais.
Explicação:
O conceito de historiografia nasceu na Grécia Antiga,[1] embora seja aceite que anteriormente já existia uma concepção histórica no Oriente, um desejo de permanência de todo o realizado. Contudo, essa concepção histórica primitiva é uma mera transmissão de dados históricos que, como as listas reais do Antigo Egito, careciam de análise histórica, pelo qual não se tratava de historiografia, sem negar por isso o seu valor documental.
Resposta:
ldhxisoqudkzhzjaha91ieiewjwj
Explicação:
é