O dispositivo mais usado para avaliar a temperatura é o termômetro. Ele pode ser usado para medir a temperatura ou suas variações. Em seu interior é colocada uma substância que possui a propriedade de dilatar facilmente com a variação da temperatura. Na maioria das vezes, encontramos termômetros graduados em Celsius, Fahrenheit ou Kelvin. A escala mais comum no Brasil é a Celsius. Quando medimos a temperatura de determinado ambiente, dizemos, por exemplo, que está fazendo trinta e dois graus (32°C), mas não falamos a escala que, nesse caso, é a Celsius. A respeito dos termômetros e escalas termométricas, é correto afirmar:
As variações de diferentes temperaturas medidas em termômetros graduados nas escalas Celsius e Fahrenheit são iguais.
Se um termômetro graduado em Celsius mede a temperatura ambiente em 15°C, outro termômetro no mesmo ambiente graduado em Kelvin irá medir 298K.
A escala Kelvin é a mais utilizada pelos físicos. Chamada de absoluta, essa escala não admite valores negativos.
Um termômetro mostra, na escala Fahrenheit, 45°F. Se usássemos um termômetro graduado na escala Kelvin para medir a mesma temperatura, ele indicaria 300K.
A variação de temperatura positiva de um corpo representa uma diminuição de sua agitação térmica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
52
Resposta:
Resposta letra "c".
Explicação:
A escala Kelvin é a mais utilizada pelos físicos. Chamada de absoluta, essa escala não admite valores negativos. (correto)
Todas as demais estão incorretas devido aos cálculos da letra "a", "b" e "d" não corresponderem com o enunciado. Além de que a agitação térmica se teve ao aumento da temperatura.
Perguntas interessantes