O discurso de uma pretensa supremacia do mundo ocidental sobre o mundo oriental é embasado por
A
as instituições orientais eram extremamente fortes e bem organizadas, o que favoreceu sua resistência às investidas dos ocidentais.
B
enquanto o Ocidente passava por um processo de reorganização de suas instituições, o Oriente fechou-se e limitou seu desenvolvimento científico.
C
à medida que o mundo oriental desenvolvia-se técnica e cientificamente, o mundo ocidental teve foco no planejamento da globalização e na disputa contra a China.
D
o Ocidente manteve-se neutro diante das investidas militares dos árabes, o que permitiu o acúmulo de recursos que seriam empregados futuramente na propaganda dos valores ocidentais.
URGENTE!!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta: A
As instituições orientais eram extremamente fortes e bem organizadas, o que favoreceu sua resistência às investidas dos ocidentais
Explicação:
As instituições ocidentais possuíam uma forte supremacia no mundo oriental, isso porque os EUA e a Europa, por muitos anos, foram as únicas potências econômicas e culturais no mundo, as instituições orientais eram, e ainda são, grandes e organizadas (alternativa A).
Mudanças no poder econômico e cultural
A China e Índia são os países asiáticos que, juntos, possuem mais de 1/3 da população do mundo, então poder cultural esses países possuem.
A China nas últimas 2 décadas se tornou uma potência ainda mais rica do os EUA e muitas vezes consegue se sobrepor.
Venha estudar mais sobre a americanização
https://brainly.com.br/tarefa/22599589
#SPJ2