O diretor de teatro Augusto Boal criou a técnica do teatro do oprimido, que reunia exercícios e jogos teatrais para fazer o público refletir sobre assuntos políticos e sociais. Explique a citação de Boal apresentada no cartaz em homenagem aos 10 anos de sua morte.
HELP
Soluções para a tarefa
Resposta: Vendo o mundo além das aparências, vemos opressores e oprimidos em todas as sociedades, etnias, gêneros, classes e castas, vemos o mundo injusto e cruel. Temos a obrigação de inventar outro mundo porque sabemos que outro mundo é possível. Mas cabe a nós construí-lo com nossas mãos entrando em cena, no palco e na vida. Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma!
Explicação: “Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade : é aquele que a transforma”. Com essa frase Augusto Boal terminou sua mensagem lida em português, na Unesco, em Paris, diante de um auditório repleto. Aplaudido de pé depois da cerimônia em torno do teatro do oprimido, o brasileiro foi homenageado por representantes de vários continentes.