O Direito Romano, até por sua extensão no que diz respeito ao tempo que existiu e foi trabalhado, tem muitas fontes. Algumas são gerais, independentes de época, outras são mais específicas a um período da História de Roma. Em relação às fontes é incorreto afirmar que:
A) A jurisprudência, de acordo com o Digesto, é o conhecimento das instituições divinas e humanas, a ciência do justo e do injusto. Esse conhecimento era próprio dos jurisprudentes, que eram chamados para julgar as causas que lhes eram submetidas.]
B) Os editos eram os resultados das assembléias, que tinham uma função legislativa. Através dos editos, que podiam abranger qualquer matéria, buscava-se a proteção a direitos novos.
C) As decisões dos imperadores que, a partir do segundo século d.C. passaram a ser fontes do Direito. As providências legislativas do Imperador eram chamadas constitutiones (Constituições).
D) Senatus-consultos eram deliberações do senado mediante proposta dos magistrados. O Senado era o conselho dos anciãos, que exercia e simbolizava a auctoritas patrum, autoridade dos pais fundadores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A
Explicação:
ERRADA DIREITO ROMANO FOI ELABORADO POR CONJUNTO DE NORMAS
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás