Direito, perguntado por kamarada17, 1 ano atrás

O Direito pode ser definido como o conjunto de princípios, regras e instituições destinados a regulamentar a vida humana em sociedade. No que diz respeito a definição do Direito, assinale a alternativa correta: ALTERNATIVAS O Direito representa um conjunto por ser composto de duas partes totalmente organizadas, formando um sistema. O Direito possui princípios próprios como qualquer ciência, mesmo que não exata. O Direito possui as instituições jurídicas, ou seja, uma divisão em vários ramos. O Direito é um instituto para a realização ou obtenção de um fim, que é a Justiça. O Direito, para ser cumprido em sociedade, prevê uma punição interna do indivíduo, não existindo uma punição visível para a sociedade.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabianowalton
19
depois de varias analises resposta certo  B

tatiferreira1997: amigo,O Direito representa um conjunto por ser composto de duas partes totalmente organizadas, formando um sistema.
tatiferreira1997: Errada , O Direito representa um conjunto por ser composto (de vária) partes totalmente organizadas, formando um sistema. E nao só de 2. A correta é sim a B
aninhacfc90: Coloque a letra D, pois na pág. 17 do livro esta escrito: Por fim, ele é um meio para a realização ou obtenção de um fim, que é a justiça.
aninhacfc90: Coloque a letra D, pois na pág. 17 do livro esta escrito: Por fim, ele é um meio para a realização ou obtenção de um fim, que é a justiça. Por mais que esta, muitas vezes, pareça utópica, é para essa finalidade que o Direito existe na sociedade.
anamariaalves: coloquei letra D tb
ana360osq7gq: Letra B
ana360osq7gq: Letra B página 17
felipebaray: Não é Letra D, pois ali fala que o Direito é um INSTITUTO, e o Direito não é nada Físico
duduardoalvesosme4j: Na questão 1 ja diz que "O Direito é o meio para a realização ou obtenção de um fim, que é a Justiça." ou seja, não é um instituto.
duduardoalvesosme4j: Acredito tambem que seja letra B
Respondido por luisamarinho47
1

Resposta:

Aquilo que é mais adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse da coletividade;

Explicação:

Perguntas interessantes