O Direito oferece o dado da linguagem como seu integrante constitutivo. A linguagem não só fala do objeto como participa de sua constituição. Se é verdade que não há fenômeno jurídico sem prescrições escritas ou não escritas, também é certo que não podemos cogitar de manifestação do direito sem linguagem, idiomática ou não, que lhe sirva de veículo de expressão. No que diz respeito à construção de sentido e interpretação do Direito, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
A lei representa as decisões da sociedade para um melhor funcionamento da sociedade.
Na verdade, a lei é a principal forma de compreender o que a Justiça significa na sociedade.
Na maioria das vezes, a leitura de um único artigo é suficiente para a compreensão da regra jurídica.
Muitas vezes o legislador cria uma norma em branco, não observando que a mesma está incompleta e impossível de ser aplicada.
A norma jurídica é juízo implicacional construído pelo intérprete em função da experiência no trato com esses suportes comunicacionais.
Luander88:
A resposta é A norma jurídica é juízo implicacional construído pelo intérprete em função da experiência no trato com esses suportes comunicacionais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Oi, amigo(a)!
Com relação ao sentido e a interpretação do Direito, podemos compreender que: geralmente, a norma é interpretada, ou seja, é vista sob uma perspectiva lógica.
Nesta direção, quando uma norma jurídica está presente a um determinado suporte comunicacional (Constituição Federal, Leis Ordinárias), ela é passível de interpretação. Deste modo, o legislador acaba construindo um juízo implicacional na norma, já que esta pode ser inferida.
Gabarito:
"A norma jurídica é juízo implicacional construído pelo intérprete em função da experiência no trato com esses suportes comunicacionais".
Espero ter contribuído.
Perguntas interessantes