“O direito humano à alimentação adequada realiza-se quando todo homem, mulher, criança, jovem e idoso têm acesso garantido e ininterrupto à alimentação adequada e suficiente, por meios próprios e sustentáveis. Contemplado na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, artigo nº 25. A definição foi ampliada em outros dispositivos do Direito Internacional, como no Pacto de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, artigo nº 11 do e o Comentário Geral nº 12 da ONU. No Brasil, foi aprovada a Emenda Constitucional nº 64 em 2010, que inclui a alimentação na Constituição Federal, artigo 6º.”
Com relação a segurança alimentar e nutricional, complete as lacunas do parágrafo a seguir:
É preciso cuidado e atenção para que a fome não seja tratada apenas com relação à sua dimensão ____________, pensando em consumo de nutrientes ou no estado nutricional dos indivíduos ou se restrinja à fatores ____________ de disponibilidade de alimentos no mercado ou no domicílio, já que a fome tem facetas fortemente ____________ e muito mais complexas do que isto.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Escolha uma:
a.
nutricional / econômicos / subjetivas.
b.
nutricional / históricos / objetivas.
c.
nutricional / históricos / subjetivas.
d.
social / históricos / objetivas.
e.
social / econômicos / subjetivas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Resposta:
a.
nutricional / econômicos / subjetivas
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
Nutricional / Econômicos / Subjetivas
Explicação:
É preciso cuidado e atenção para que a fome não seja tratada apenas com relação à sua dimensão nutricional, pensando em consumo de nutrientes ou no estado nutricional dos indivíduos ou se restrinja a fatores econômicos de disponibilidade de alimentos no mercado ou no domicílio, já que a fome tem facetas fortemente subjetivas e muito mais complexas do que isso.
Está no livro do Curso
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás