Contabilidade, perguntado por brenno70, 6 meses atrás

O Direito do Trabalho é uma das áreas que mais sofreu mudanças nos últimos tempos. Isso porque a relação de trabalho precisou evoluir acompanhando as mudanças da mesma, até porque as regras que existiam na Consolidação das Leis do Trabalho eram da década de 1940 e precisavam ser modernizadas. O que não foi alterado foram os sujeitos envolvidos nela. Elaborado pela professora, 2021. Com relação ao empregado e empregador, analise as asserções abaixo: I. O empregado é a parte mais fraca da relação e assim continuará por conta do poder que o empregador na relação. PORQUE II. O empregador sempre será a parte errada da relação, arcando com todos os danos da mesma. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
6

Resposta:

I. O empregado é a parte mais fraca da relação e assim continuará por conta do poder que o empregador na relação.

Explicação:

Respondido por heloisagoncalves745
0

Sobre a relação entre empregado e empregador e o Direito do Trabalho, a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 3.

Direito do Trabalho - Relação entre empregado e empregador

I - Correto - O empregado é o elo frágil do relacionamento com seu contratante, pois nada lhe é garantido, com exceção dos seus direitos assegurados por lei, mas não existe uma cláusula de que ele não será desligado da empresa (menos em ocasiões de gravidez, ou acidentes de trabalho), e mesmo substituído em seu cargo. Enquanto isso, a empresa mantendo-se em funcionamento, controla a relação.

II - Incorreto - O empregado pode estar dotado de razão, ou não, e não exatamente nesse fator reside nessa fragilidade. A justiça do trabalho existe para entender as ocasiões adversas que surgem, e garantir que as partes não saiam em prejuízo, seja o patrão ou o empregado.

Seguem as demais alternativas da questão:

  • Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I;
  • Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I;
  • Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa;
  • Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira;
  • Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Mais sobre direito do trabalho: https://brainly.com.br/tarefa/20790311

Anexos:
Perguntas interessantes