Administração, perguntado por cicerodacosta, 1 ano atrás


O Direito do Consumidor veio para proteger essa parte mais fraca, visando regulamentar a relação entre consumidor e fornecedor, bem como os direitos básicos previstos no instrumento legal. Além disso, também visa analisar as formas de responsabilização pelos vícios apresentados pelo produto ou serviço. O objetivo do ramo estudado foi implantar uma Política Nacional de Consumo, por meio de normas de ordem pública e interesse social. Com relação aos princípios do Direito do Consumidor e de acordo com o que foi estudado em nossa disciplina, analise as assertivas que seguem e assinale a alternativa correta.

I - O princípio da boa-fé passou a ser utilizado com uma nova e moderna significação, indicando valores éticos que estão à base da sociedade organizada e desempenham uma função de sistematização da ordem jurídica.
II - O princípio da transparência é o dever do fornecedor em informar e, de outro, o direito à informação do consumidor. Isso implica na proibição da criação artificial de barreiras à informação com intuito de ocultar desvantagens para o outro, ou ainda, forjar uma enganosa valorização das vantagens que o contrato poderá proporcionar.
III - O princípio é o início de tudo, o começo, o ponto de partida de algo.
IV - O princípio da vulnerabilidade é um estado da pessoa, uma situação permanente ou provisória que fragiliza o consumidor.

ALTERNATIVAS


Estão corretas apenas as assertivas I e II.


Estão corretas apenas as assertivas II e IV.


Estão corretas apenas as assertivas I e III.


Estão corretas apenas as assertivas II e III.


Todas as assertivas estão corretas.


Soluções para a tarefa

Respondido por evertonlopes
11
Todas as assertivas estão corretas.

liviomartin: Lamento, sua resposta está errada, a certa é a alternativa "a". Apenas as alternativas I e II
Respondido por liviomartin
10
ESTÃO CORRETAS APENAS AS QUESTÕES I E II. ALTERNATIVA A
ALTERNATIVA C ESTÁ ERRADA PQ O PRINCÍPIO SIGNIFICA INÍCIO, COMEÇO, PONTO DE PARTIDA DE ALGO. (PÁG. 123) E NÃO "O PRINCÍPIO DE TUDO"
ALTERNATIVA D ESTÁ ERRADA PQ O PRINCÍPIO DA VULNERABILIDADE TRATA DAQUELE QUE PODE SER PREJUDICADO, OFENDIDO, FRÁGIL E QUE PODE SER ATACADO. (PÁG. 125) E NÃO UM "ESTADO" DA PESSOA.

fernandopaivamariano: TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS. Na página 125 está escrito exatamente com essas palavras: "Percebe-se assim que a vulnerabilidade é um ESTADO DA PESSOA, uma situação permanente ou provisória que fragiliza o consumidor". E na página 23 está assim: "O princípio, como o próprio nome diz, é o INÍCIO DE TUDO."
fernandopaivamariano: Ali em cima ao invés de pág 23, é "26".
Perguntas interessantes