História, perguntado por stephanylorenn2675, 8 meses atrás

"O direito de criticar dogmas e encaminhamentos é assegurado como liberdade de expressão, mas atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado a alguém em função de crença ou de não ter religião são crimes inafiançáveis e imprescritíveis." ("Intolerância religiosa é crime de ódio e fere a dignidade". Portal de Notícias do Senado Federal. Publicado em 16 de abril de 2013). Tendo em vista o texto acima, Destaque dois conflitos religiosos ocorridos após a Reforma Protestante na Europa, entre os séculos XVI e XVII, discorrendo sobre os motivos de seu desenvolvimento.

#UFPR
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
10

Um destes conflitos foi a Guerra dos Trinta Anos, ocorrida entre 1618 e 1648 e que foi motivada tanto pela disputa geopolítica entre Suécia, Sacro-Império Romano-Germânico e França quanto pela escolha local de alguns dos reinos da região de seguirem católicos e de outros adotarem o Protestantismo.

Outro foi a Guerra Civil Inglesa (ocorrida entre 1642 e 1651), que foi em parte motivada por razões religiosas já que os monarcas absolutistas ingleses, para conseguir maior apoio entre a nobreza com terras, perseguiram os Puritanos, que se uniram à burguesia e aos camponeses para defender os seus direitos religioso.

Perguntas interessantes