O Direito Coletivo de Trabalho surgiu como ramo jurídico de tutela dos funcionários, moldando uma rede de proteção que equipara as condições de contratante e contratado na relação profissional firmada. Alguns ainda chamam de Direito Sindical ou Corporativo. É aplicado nas interações laborais grupais, envolvendo um conjunto de pessoas. Não se fala em individualidade, mas sim em coletividade
Soluções para a tarefa
Resposta: todas estão corretas
Explicação: de acordo com as pag. 101, 102 e 103 do livro da disciplina
O direito Coletivo de Trabalho nasce do ramo jurídico de tutela dos colaboradores, podendo moldar uma rede de proteção trabalhista, isso nos demonstra que todas as afirmativas estão corretas.
Direito coletivo do trabalho – o que saber?
O direito coletivo do trabalho nasce para regular os direitos dos funcionários que estão acoplados no mesmo conjunto de características presentes na representatividade que se dá com o sindicato de classes trabalhadoras.
Os sindicatos, por sua vez, destinam-se a disciplinariedade dos interesses coletivos e tem uma função de normas que regem aos próprios grupos de trabalhadores.
Segue o complemento da questão abaixo:
I. O direito coletivo é uma estrutura da entidade sindical para proteção daqueles que necessitam.
II. Entidade sindical faz parte do direito coletivo do trabalho, com o intuito de se fazer presente perto daqueles que dela fazem parte.
III. Podemos dizer que o direito coletivo do trabalho é um ramo do direito público protegendo as relações decorrentes do trabalho.
Saiba mais sobre o direito coletivo em: https://brainly.com.br/tarefa/53240248
#SPJ5